A força do Online para a venda de Joias

Estar presente no universo online já era algo que todas as marcas estavam se preparando. Em todos os segmentos, as marcas já vinham percebendo a importância de divulgar seus produtos e serviços através dos canais virtuais. Porém, veio a pandemia e o que era tendência virou obrigação. As marcas que já estavam preparadas para o atendimento e a venda online, com certeza sofreram menos o efeito do isolamento e muitas delas tiveram um crescimento extraordinário durante este período.

A tela dos computadores, tablets e smartphones viraram a vitrine das lojas e as marcas entraram em uma corrida de quem tem a vitrine mais atrativa. Mas como vender um produto de alto valor agregado como uma joia virtualmente? Sempre ouvimos dizer que a venda de uma joia é sensorial, é preciso ver, tocar, vestir, sentir. Como podemos atrair o desejo de um consumidor sem que ele “sinta” a joia? Vamos lá…o primeiro passo é entender que joia é um adorno. Ela tem um alto poder de significar algo especial. Ela é um bem precioso, pelo valor e pelo significado. Sendo assim, toda exposição de uma joia, seja fisicamente ou virtualmente precisa exaltar seu valor emocional.

A venda de uma joia começa pela admiração. E isto é possível fazer através de uma tela, virtualmente. Exibir o “belo”. A joalheria é uma arte e a arte é consumida primeiro através da admiração. Quando olhamos para uma obra de arte, percebemos seus detalhes, temos interesse em saber da sua história, sobre seu autor. Quanto mais somos envolvidos por essa emoção, maior se torna esta admiração. Assim também deve ser com as joias. Devemos nos tornar marcas “admiráveis”. E como podemos fazer isso? A seguir vamos dar algumas dicas:

1 – Invista em um bom material fotográfico –  Uma imagem de qualidade é extremamente importante para a venda online. Ela não precisa necessariamente ser uma imagem profissional, hoje em dia com um bom celular já é possível fazer fotos lindas para usar virtualmente.

2- Eduque o seu cliente com bons conteúdos – Ensine o seu cliente sobre o produto que você vende. Mostre para ele os seus diferenciais com informações relevantes sobre a sua marca e os produtos que você oferece. Faça-o apreciar a sua marca e tenha autoridade no assunto oferecendo a eles conteúdos ricos de forma dinâmica, sem apelo de venda.

3 – Humanize sua marca – As redes sociais são ambientes onde as pessoas estão para relaxar. Apesar de usarmos cada vez mais a rede social como ferramenta de venda, ela é muito mais parecida com um shopping center do que com um prédio comercial. Ou seja, tem muito apelo de entretenimento. Por isso ela precisa ser vista de forma mais humanizada. Invista em fotos de joias vestidas, vídeos explicativos, conteúdos voltados para o estilo de vida de seu consumidor. Desta forma eles irão te seguir por serem “fãs” da marca.

4 – Seja autêntico – Não existe uma regra para fazer sucesso na internet, mas existe um caminho que na maioria das vezes dá muito certo, a autenticidade. Procure na sua marca aquilo pelo qual você se destaca e seja fiel a isso. É por esse motivo que a sua marca existe. Então, mostre a sua verdade para seu cliente.

5 – Surpreenda – Para chamar atenção em uma rede com milhões de marcas concorrendo pela atenção dos mesmos cliente você precisa se destacar. Faça um planejamento de lançamentos visando surpreender seus cliente. Seja com um conteúdo, um produto novo, uma promoção. O cliente sempre espera ser surpreendido e ganha a atenção dele quem for mais competente nisso.

6 – Invista em MKT digital – O universo online é algo que veio para ficar. A presença virtual será vital para sua marca. Não espere mais para começar. O trabalho online exige muito planejamento e estratégias. Nem sempre acertamos de cara, por isso é importante um trabalho diário para que ele traga resultados para sua marca.

Seja qual for o tamanho da sua loja, invista em uma bela vitrine online. Ofereça ao seu cliente um ambiente admirável em seu site, em sua rede social e até mesmo em seu atendimento via whatsapp. Prepare a sua marca para o novo “sensacional”.

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