INCLUINDO MAIS DE 75 MILHÕES DE PESSOAS NO MERCADO CONSUMIDOR

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 36% da população brasileira ganham entre R$ 1.356 e R$3.390 de renda mensal, o que representa um conjunto de mais de 75 milhões de pessoas.

De olho nesta fatia de consumidores, as marcas de alto luxo, de vários segmentos do mercado, estão disponibilizando produtos de valores mais acessíveis e que possibilitem novos compradores acessarem marcas e produtos que outrora só poderiam ser aspiradas por clientes de elevado poder aquisitivo. Para exemplificar, podemos citar as marcas de veículos de luxo como a Mercedes-Benz, Jaguar, Audi e BMW. Hoje, existem veículos dessas marcas que chegam a custar menos que similares de fabricação nacional.

As joias também sempre fizeram parte de um seleto mercado que chamamos de ¨Mercado do Luxo¨. Quem consome luxo, admira a arte, gosta de exclusividade e exige um alto padrão de qualidade. Todas essas características devem ser destacadas em qualquer produto que seja oferecido a este consumidor. Lembrando que os artigos de luxo ocupam o topo da pirâmide de necessidades, ou seja, são objetos que tem forte apelo emocional, representam sentimentos, status, condição cultural e realização pessoal. Ao entrar em uma joalheria, não estamos apenas comprando um produto, estamos vivenciando uma experiência de luxo, que envolve todos estes sentimentos.

Além disso, vivemos hoje uma transformação no padrão de consumo mundial. Muitos modelos de negócio sofreram uma revolução, sendo que a principal foi a revolução digital, que antecipou muitas tendências que estavam por vir. No mundo digital, o luxo se torna visível para muito mais gente, como se a internet tornasse possível para qualquer um conhecer e admirar todas as marcas.

Considerando essas constatações, como podemos oferecer o luxo e a experiência de luxo a um maior número de pessoas, já que ele está relacionado a um alto poder aquisitivo? Acreditamos que através de uma joia em prata, que atenda aos anseios anteriormente citados para este mercado, um novo consumidor poderá viver esta experiência. Ao entrar em uma joalheria, o cliente, muitas vezes mais jovem ou em ascensão social, terá acesso a todo o requinte, sofisticação e status que o luxo oferece, vivenciando aquele momento como uma experiência única. Ao entrar em contato com este universo, o cliente tem a oportunidade de experimentar o que tudo isso significa, sendo a joia em prata um ingresso para este novo consumidor.

Dessa forma, você atenderá a essa demanda, oferecendo produtos de alto valor agregado, de design exclusivo e que possua um preço que permita esse consumidor adquirir os produtos ofertados em um local que expresse o luxo, o charme, a elegância e o glamour. Como consequência, além de atrair um novo cliente para sua loja, as joias em prata também colocam o universo do luxo disponível para um maior número de pessoas.

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