Em dias de muitas informações negativas, a VERAE decide apresentar notícias que trazem muitas esperanças para os tempos atuais. Quando as pessoas nutrem os pensamentos negativos, prejuízos psíquicos, físicos e sociais se manifestam na vida delas, produzindo consequências extremamente danosas a essas vidas. É importante que as pessoas saibam que a nossa mente tem a tendência de exaltar as más notícias e não dar muita ênfase as boas informações. Quer um exemplo? Veja as questões abaixo:
- O que aconteceu em 11/09 (11 de setembro)? Quase todo mundo sabe que essa data foi marcada pelo atentado as torres gêmeas nos EUA, fato que traumatizou a humanidade;
- O que aconteceu em 09/11 (09 de novembro)? Quase ninguém se lembra da data da derrubada do muro de Berlim, fato que fez um bem enorme a humanidade.
Sendo assim, a VERAE vai contar 6 (seis) boas notícias que, provavelmente, você não se atentou a elas e que, por isso, deixaram de gerar efeitos bem positivos na sua vida.
- A população brasileira está adquirindo certa imunidade de grupo contra a covid-19 por infecção natural ou por vacinas: Apesar do processo de vacinação ainda não estar muito avançado (12,5 milhões de vacinados), a esses vacinados somam-se os quase 11 milhões de pessoas recuperadas da doença e que, de forma natural, estão imunizadas. Os dados são do dia 23 de março de 2021.
- Estamos vivendo o princípio do final da Pandemia: Já estamos vivendo o princípio do final da Pandemia no mundo. Os números de novos casos mostram isso, ou seja, pela sexta semana consecutiva, os novos casos de covid-19 tiveram uma redução semanal aproximada de 10% (dez por cento) no mundo.
- As vacinas funcionam: Um dos temores que preocupava a humanidade foi definitivamente combatido. A prova disso são os números divulgados em Israel, país com maior amplitude de vacinação proporcional do mundo (com metade de seus quase 9 milhões de habitantes imunizados). Com a velocidade na imunização e a contenção da pandemia a partir de medidas de isolamento social, a população começa a frequentar novamente bares, restaurantes, festas e shows.
- Ritmo de vacinação no Brasil deve acelerar: O Ministério da Saúde divulgou no dia 13 de março de 2021 o novo cronograma de entregas de vacinas. No referido programa, estão previstas 575,9 milhões de doses de vacinas para o Brasil neste ano, o suficiente para vacinar 70% da população brasileira até o mês de agosto. Isso vai gerar um destravamento expressivo na economia do país.
- Cresce a confiança nas vacinas: Inicialmente, as pessoas estavam muito reticentes em relação ao uso das vacinas e seus benefícios. Agora, passados alguns meses, esse nível de desconfiança tem diminuído significativamente. Muitos já arriscam afirmar que só a vacinação eliminará por definitivo a Pandemia.
- O Brasil espera uma recuperação em “V”: Recuperação em V é um termo usado por economistas para relatar uma retomada intensa depois de uma queda vertiginosa na atividade econômica. O ministro da Economia, Paulo Guedes, costuma dizer em suas entrevistas que a recuperação da economia do brasil será em V. Isso ficou bem evidenciado no intervalo entre a primeira onda e a segunda onda de contaminação do covid-19. Logo na baixa da primeira onda, houve uma retomada representativa da economia, indicando um prognóstico da retomada em V, o que foi prejudicado pela chegada da segunda onda. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a maior variação do PIB desde o início da série em 1996, mas ainda insuficiente para recuperar as perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Os pessimistas acham que a crise vai demorar e causará um impacto negativo bem relevante em suas vidas. Os otimistas já estão se preparando para o momento da recuperação. Você escolhe em que lado vai estar. Aja no presente para colher os frutos no amanhã.