Usando o storytelling para vender mais

A era digital reforçou o uso de algumas ferramentas de marketing, principalmente na geração de conteúdos para engajar o cliente com a sua marca no ambiente digital. E uma dessas ferramentas, tão importante quanto todas as outras técnicas de vendas, é o storytelling.

Mas o que é storytelling?

Storytelling é um termo em inglês. “Story” significa história e “telling”, contar. É a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias para transmitir uma mensagem de forma inesquecível . Ou seja, é a arte de apresentar um produto de forma emocional, contando ao seu cliente uma história sobre ele. Pode ser uma história ligada a sua inspiração, sua origem ou seu significado.

A joalheria é uma arte milenar, que sempre esteve associada a inúmeros significados. Neste cenário, existem milhares de possibilidades de criar um storytelling para suas coleções.

Qual é a importância do storytelling?

Quando você conta uma história através do seu produto, você o torna único. Ao apresentar uma joia dentro de um contexto emocional, você envolve o cliente com o significado e isto cria valor para sua marca e desejo ao seu produto.

Muito mais do que isso: histórias geram identificação

Quando uma história toca o seu coração, você a guardará para sempre em sua memória e isso é um excelente motivo para um cliente se fidelizar. Quando a história que você conta, gera identificação, a conexão entre cliente e marca é certa.

E como fazer isto na prática?

1 – Associe os lançamentos de sua coleção a uma temática e conte esta histórias através de suas joias;

2 – Não fale apenas do produto em suas postagens. Ninguém está ali para comprar metal e gemas. As pessoas querem comprar ¨emoções¨.

3 – A apresentação técnica também é super importante, pois dará ao seu cliente a confiança necessária para adquirir um produto de alto valor. Porém o engajamento do seu público se dará através de histórias e apresentações mais artísticas.

4 – Humanize suas postagens. Histórias são feitas por pessoas, por isso é importante humanizar as postagens para que haja uma maior conexão entre o cliente e a marca. Também para que o público possa se imaginar no lugar daquele que está usando a joia.

5 – Seja original. Ao ter um produto único, sua história se torna ainda mais especial.

6 – Estude o seu público para saber que tipo de história ele se conectará.

O mundo mudou e a joalheria está passando por uma incrível revitalização. Temos a oportunidade de sermos ainda mais especiais entre os adornos e os artigos de luxo. Por isso é tão importante comunicar ao seu cliente o quanto sua marca é especial. Ter qualidade e ser confiável já não são mais os únicos atributos para ter um cliente fiel. Hoje as marcas precisam surpreender e encantar.

Nós da Verae acreditamos no poder do único, das histórias especiais. Por isso cada lançamento da Verae tem um porque, uma para quem. Nós criamos joias inspiradas em histórias que emocionam. Acreditamos na arte, por isso usamos o storytelling em nossa estratégia de marketing e você pode ter acesso a todo este material sendo um cliente Verae.

Sua marca é especial e tem muita história para contar. Emocione seu público através de suas joias, apresentando-as de uma maneira especial.

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